3ª Edição da exposição World Press Photo 2010.

A 3ª edição World Press Photo poderá ser vista até ao dia  25 de  Novembro no Instituto Camões – Centro Cultural Português. Esta  exposição de enorme prestígio e única no seu género, é o resultado de  um concurso anual mundial de Foto-jornalismo e estará pela terceira  vez patente ao público na cidade de Luanda.
World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos,  baseada em Amesterdão, onde foi estabelecida a World Press Photo. O  seu objectivo principal é de apoiar e promover internacionalmente as  obras de fotógrafos profissionais da área da imprensa. No decorrer dos  anos, a World Press Photo tornou-se uma plataforma independente para o  fotojornalismo e a livre troca de informação.

Para conseguir os seus objectivos, a World Press Photo organiza o  maior e mais prestigiado concurso mundial de foto-jornalismo.  Projectos educacionais desempenham um papel importante nas actividades  da World Press Photo.

Todos os anos, um júri internacional independente, composto por  dezanove elementos, faz a avaliação das fotografias concorrentes, em  dez categorias diferentes, submetidas por foto-jornalistas, agências,  jornais e revistas de todos os cantos do mundo. O concurso deste ano  atraiu 5.847 fotógrafos de 128 países. Um total de 101.960 imagens  foram submetidas ao concurso.

A exposição pode ser vista em cerca de 100 cidades ao nível mundial.  Constitui uma plataforma anual mundial para o foto-jornalismo,  incorporando a fotografia premiada do ano, conjuntamente com as  imagens premiadas em cada uma da dez categorias temáticas do concurso.  A alta qualidade do foto-jornalismo é considerada como o padrão do  género.

A WORLD PRESS PHOTO 2010 em Luanda poderá ser vista na sala de  exposições do Instituto Camões – Centro Cultual Português (Av.  Portugal 50 | 222 330243) até ao dia 25 de Novembro, de Segunda a Sábado  das 09:30 às 17:30.
Esta 3ª Edição da World Press Photo em Luanda é organizada pela  Embaixada Real dos Países Baixos em parceria com a Embaixada de  Portugal e conta com os patrocínios da Nile Dutch (NDS), TNT, Canon e  Banco Espírito Santo Angola.
Informações gerais sobre a WORLD PRESS PHOTO, suas actividades e  programa de exposições visite o sítio oficial:  www.worldpressphoto.org, informações adicionais relacionadas com a  exposição em Luanda queiram por favor contactar Sr. Marteen Schroder,  Coordenador de Informação e Pesquisa da Embaixada dos Países Baixos,  através do número de telefone: 222-310686 ou o Instituto Camões –  Centro Cultural Português, Sra. Dª Iolanda de Sousa através dos  contactos: 222 330 243.

27.10.2010 | par martalanca | World Press Photo