Tertúlia com Francisco Soares e Cátia Miriam Costa no espaço Makala, LISBOA

A MAKALA  tem o prazer de o/a convidar para a conferência – tertúlia 6ª, 1 de Abril às 19H30, com: Francisco Soares: “Ovissungo (canções): ritmo e métrica na poética umbundo.“ e Cátia Miriam Costa: “Da etnicidade ao simbolismo: os olhares de Augusto Bastos, Pepetela e Ruy Duarte de Carvalho sobre a etnia kuvale.”

Francisco Soares é licenciado em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa, tendo colaborado em diversas revistas de poesia e cultura. Actualmente é professor associado em Literaturas Africanas, com agregação em Teoria da Literatura da Universidade de Évora. Também é professor na Universidade Katiavala Bwuila, em Benguela. É membro fundador do Centro de Estudos Políticos e Sociais da Universidade de Évora (ACTAE), onde coordena o projecto «Arte e Globalização». Leccionou temporariamente na Universidade Degli Studi de Milão e na Universidade Federal de Pernambuco. Tem numerosa obra publicada, tanto no domínio ensaístico como no literário, em numerosos países.

Cátia Miriam Costa é licenciada em Relações Internacionais é mestre em Estudos Africanos pela Universidade Técnica de Lisboa. Está a terminar o doutoramento em Literatura, com uma tese sobre utopia colonial, na Universidade de Évora, e é bolseira da FCT. Tem participado em livros e revistas científicas portuguesas, brasileiras, angolanas e espanholas e publicou em obras colectivas em Portugal, Espanha e Reino Unido.” 

30.03.2011 | by franciscabagulho | literatura angolana