Concentração: contra a violência policial

Luta contra a violência policial perpetuada há mais de 3 década nos bairros e contra a classe social desfavorecida. Questionamos o tipo de policia e a sua actuação; e exigimos direito a ter direitos, a não ser espancados, e a ocupar espaços públicos na nossa comunidade.

Não obstante a consciência colectiva negra de que nós, estudantes e trabalhadores negros e negras, somos as principais vítimas da brutalidade da Polícia nos bairros, sublinhamos que essa mesma violência é também infligida, de forma sádica e independentemente da cor, a todas e todos aqueles que percorrem esse espaço geográfico e sociológico denominado “ghetto”. Esta atitude indiscriminada de extrema violência da polícia para com estudantes e trabalhadores brancos e brancas nos bairros, tem como objectivo veicular a mensagem de que, quem quer que se aproxime do espaço ghetto – subentenda-se, o espaço natural dos negros −, será tratado tal e qual qualquer outro negro do ghetto! Esta violência é mais uma forma de fragmentar a sociedade pois só fortifica, entre os estudantes e trabalhadores brancos, uma tendência de apartheid, historicamente construída e reproduzida, e intrínseca a esta organização política e económica das sociedades onde vivemos. A constatação, leva-nos a considerar imperativo a unidade na acção de todas e todos aqueles que moram nos bairros e a solidariedade militante dos restantes trabalhadores para com esta luta.

 

Ler aqui a descrição do mais recente ataque ocorrido na Cova da Moura. 

10.02.2015 | by martalanca | concentração, Cova da Moura, Plataforma Guetto, repressão policial

Solidariedade com Jorge dos Santos (George Wright)

A Plataforma Guetto está a organizar um concerto em Solidariedade com Jorge dos Santos (George Wright) para angariar fundos para pagar as despesas legais! Como devem saber, os EUA recorreram da decisão de NÃO extraditar o Jorge.  A batalha ainda não acabou…É apenas o início!

Será realizado na Sexta, 9 de Dezembro na Ler Devagar na Lx Factory às 21:30.  

Haverá também um debate cpm António Pedro Dores (ACED), Ana Benavente e Colectivo Mumia Abu Jamal.

 

O concerto incluirá vários músicos!

 dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTEBRADAS

Chullage

Sophie Feat Lorenzo

DJ Mascarilha

Kromo Di Guetto

S For Seward

Dudu

Lord G

Souldjah

Hugo Pina

Hardcor 24

Jackpot

IPACO

07.12.2011 | by joanapires | George Wright, Plataforma Guetto, solidariedade