PEDRO SENA NUNES ganha MENÇÃO HONROSA no Festival CINE LAS AMERICAD

A curta-metragem pt.es, realizada por Pedro Sena Nunes foi galardoada com uma Menção Honrosa do Júri Oficial na categoria de curtas-metragens documentais no Festival Cine Las Americas no Texas (E.U.A.), que há 15 anos divulga o que de melhor se faz no cinema latino-americano. Exibiu na presente edição, em 9 secções, mais de 100 filmes de realizadores da Península Ibérica e de todo o continente Americano.

pt.es é o resultado de uma co-produção transfronteiriça que reflecte a situação da fronteira político-geográfica entre Portugal e Espanha e as suas implicações na relação entre estes dois povos. pt.es faz uma contagem crescente até à desmistificação de uma ponte que liga e separa um país do outro. Trata-se de um documentário de sentidos face à proximidade humana e territorial e simultânea diferença cultural. Estamos perante um quebra-cabeças organizado num mapa de ideias e lembranças: uma fronteira.

Pedro Sena Nunes nasceu em Lisboa em 1968. Completou o Curso de Cinema em 1992 na Escola Superior de Teatro e Cinema e estudou posteriormente em diferentes escolas na Europa. Realizou numerosos documentários, ficções e trabalhos experimentais e produziu mais de 100 spots publicitários para rádio e televisão. Em 20 anos de realização e fotografia, ganhou mais de 30 prémios nacionais e internacionais. Está actualmente em edição do seu mais recente documentário, 7º do projecto Microcosmos, sobre a fé, filmado em Fátima.

Consultar a lista de filmes premiados aqui
Blog realizador Pedro Sena Nunes aqui

26.05.2012 | by martacacador | cinema, Festival Cine las Americad, menção honrosa, Pedro Sena Nunes