Kassav em Angola

Mais uma vez o emblemático grupo antilhano Kassav estará em Angola para um espectáculo que está inserido nas festividades
do dia da Independencia Nacional, que se assinala a 11 de Novembro.
KassavKassavO palco será o Estádio Nacional da Cidadela. A organização prevê um público estimado em pouco mais de 50 mil espectadores que, para além das bancadas, vão ocupar o espaço da relva reservado para quem comprar os ingressos mais baratos que vão de 1.500 Kz a 14 mil Kz.
Oitenta mil watts de som num palco com as dimensões de 15mX8m, acoplado com telas onde serão projectadas as imagens do show e outros elementos gráficos são alguns detalhes técnicos que poderão responder às espectativas e exigências daquele prestigiado grupo proveniente das ilhas francesas e que fez história nas décadas de 80 e 90.
Para além desses aspectos técnicos, Adão Filipe, director da AF Entretenimentos, produtora associada às que se juntaram para
realizar o referido espectáculo, garantiu que estes aspectos estão acautelados. Sebastião Lino, outro membro da organização deste show, garantiu que as questões relacionadas
com a segurança e o consumo de bebidas alcoólicas estão devidamente tratadas junto da Polícia Nacional que terá um
aparato considerável do seu efectivo nas primeiras horas do dia 30 deste mês.

A dividir o palco com aquele grupo estarão Yola Semedo,Yannick, Yuri da Cunha e Calado Show. Este último terá a responsabilidade de animar o espectáculo da maneira que já habituou o público angolano.
Três horas antes do início do espectáculo as portas estarão abertas para o público que poderá comprar os ingresssos, a partir de terça feira, nos locais habituais e em algumas dependências das empresas patrocinadoras, como a operadora de telefonia Movicel.
O espectáculo da cidadela acontece pouco tempo depois da morte de Patric St Eloi, um dos nomes sonantes do grupo, que esteve naquela banda durante mais de 20 anos. Vítima de cancro, Patric St Eloi poderá ser homenageado no referido show com alguns temas seus que serão interpretados por Jean Philipe Martely. A par disso, parte do cachet do grupo será doado ao Centro Nacional de Oncologia no sentido de minimizar as dificuldades que aquele centro que acolhe e atende pessoas que padecem de cancro enfrenta. Esta acção filantrópica poderá ser realizada antes da realização do show.
A realização desse evento é uma iniciativa de produtoras associadas, das quais fazem parte a Garden Média & Cultura, Nivel Global Worldwide e AF Entretenimentos com o patrocínio oficial da Movicel e apoio de outras instituições como o BPC.
ERNESTO GOUVEIA, Novo Jornal

26.10.2010 | by martalanca | Kassav