mobilidade internacional de artistas naturais e residentes nos PALOP

A Fundação Calouste Gulbenkian abre, de 21 de maio a 29 de junho de 2018, um concurso de apoio à mobilidade internacional de artistas naturais e residentes nos PALOP, nas áreas das artes visuais (incluindo imagem e artes plásticas), curadoria e dança.

O concurso tem como objetivo apoiar a participação de artistas dos PALOP em programas de residências artísticas, em África ou em Portugal, através da atribuição de subsídios de viagem.

Os candidatos devem ter sido selecionados, ou estar em fase de seleção, para as residências artísticas nas áreas elegíveis no regulamento, em África ou em Portugal.

Página da candidatura e regulamento aqui

 

16.05.2018 | by martalanca | bolsas, mobillidade

Bolsas da Fundação de Alexander von Humboldt para investigadores portugueses

As bolsas de Alexander von Humboldt Foundation possibilitam uma estada de investigação na Alemanha aos cientistas estrangeiros. O objectivo do programa é promover um intercâmbio científico e uma cooperação académica entre Alemanha e o estrangeiro que se ajustam às necessidades actuais da situação profissional dos bolseiros.

Para mais infos, clique aqui.

28.06.2012 | by ritadamasio | alemanha, bolsas, ciência, estrangeiro, investigação

PRÉMIO LITERÁRIO KARINGANA WA KARINGANA

Concurso Literário a decorrer até 31 de Maio 2012 e destinado a todos os
jovens moçambicanos que terminaram a 12ª classe em 2010 ou 2011

Prémio:
Bolsa de estudos para Licenciatura breve na Universidade do Minho em Portugal
Informações e regulamento aqui

12.01.2012 | by martalanca | bolsas

Bolsas de reportagem para jornalistas africanos

Jornalistas, escritores, fotógrafos, produtores de televisão e de rádio ou freelancers africanos podem se inscrever a uma bolsa de reportagem para cobrir questões de saúde reprodutiva em todo o continente.

O Pulitzer Center on Crisis Reporting está buscando propostas de jornalistas africanos de língua inglesa para participar de um projeto colaborativo de reportagem com todos os custos pagos.

Quatro jornalistas serão escolhidos para trabalhar com um líder de projeto, um jornalista com fortes ligações com uma organização internacional de notícias. A equipe irá elaborar uma reportagem enfocando questões de saúde reprodutiva na África, a ser distribuída em meios de comunicação em todo o mundo.

Os jornalistas escolhidos participarão da Conferência Internacional sobre Planejamento Familiar a ser realizada de 28 de novembro a 3 de dezembro no Senegal, e assistirão a um workshop de formação multimídia. O projeto deve começar no início de 2012.

Os candidatos devem enviar um currículo, três amostras de trabalho, duas referências, uma carta de um editor e uma breve descrição da experiência em temas de saúde reprodutiva e multimídia.

As inscrições vão até 14 de outubro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

09.10.2011 | by joanapires | bolsas, jornalistas africanos, reportagem

Scholarship Programme for Young African Researchers

Universities of the Coimbra Group offer short research stay to young researchers from Sub-Saharan Africa. 

Due to the high volume of applications the Coimbra Group Office is unable to answer queries, therefore applicants are requested to read the brochure carefully before filling the application form. The deadline for applying is 15 March 2011. 
Please note that this scheme is only targeting countries from the Sub-Saharan region, therefore countries from North Africa are unfortunately not covered. 

more info

 

07.02.2011 | by franciscabagulho | bolsas, scholarhip

Programa de Bolsas para Artistas UNESCO-Aschberg

O Programa de Bolsas para Artistas UNESCO-Aschberg orgulha-se de anunciar a abertura de candidaturas 2011. O Programa promove a mobilidade de jovens artistas através de residências artísticas no estrangeiro.

As candidaturas estão abertas a artistas visuais, escritores criativos e músicos com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos.

Para consultar a lista de bolsas disponíveis para 2011 visite por favor o website. Irá encontrar links directos para instituições e instruções completas sobre os procedimentos de candidatura e respectivos prazos.

17.09.2010 | by martalanca | bolsas