Cinco minutos, duas ideias: Estudos de Performance

CONVITE À PARTICIPAÇÃO

primeiro encontro baldio

14 de Julho 2013, 21h30 I Espaço Alkantara, Lisboa


Convida-se à participação no encontro cinco minutos, duas ideias: Estudos de Performance- primeiro encontro baldio, investigadores e artistas cujos temas, abordagens e métodos se relacionem com os Estudos de Performance.  

O lema deste primeiro encontro será “cinco minutos, duas ideias”. Partindo de uma vontade de nos conhecermos e de auscultarmos o que andamos a fazer, artistas e/ou investigadores de diferentes áreas (artes visuais, artes performativas, estudos artísticos, ciências sociais, ciências da comunicação, estudos culturais, estudos pós-coloniais, arquitectura) poderão apresentar sucintamente os seus trabalhos e processos no dia 14 de Julho de 2013, às 21h30 no  Espaço Alkantara, em Lisboa, durante cerca de uma hora e meia. A sessão está aberta a uma pluralidade de objectos (performances artísticas, culturais, do quotidiano) e abordagens (filosófica, antropológica, histórica, artística) desde que seja clara a vontade de um pensamento e um posicionamento críticos. 

Esta sessão tem como objectivo promover o encontro entre artistas e teóricos que partilham urgências e inquietações sobre as condições políticas, económicas e culturais do mundo actual e se revêm num pensamento crítico sobre fazer e pensar tanto as formas artísticas como as formas de vida e as suas condições de possibilidade. 

A duração de cada apresentação será ferozmente controlada posto que, no final, gostaríamos de ter tempo para um copo convivial e trocar galhardetes ao som da música da Stress.fm. 

 

RECURSOS DISPONÍVEIS:

- amplificação de som

- projector DATA SHOW - cada participante será responsável por trazer o seu computador e um adaptador para VGA compatível  com a logística da sala, gentilmente disponibilizada pelo Espaço Alkantara. 

 

PROPOSTAS

A selecção dos participantes será feita por ordem de inscrição até o número de candidatos corresponder ao total da duração prevista para o evento. Será tida em conta a relevância directa dos tópicos e trabalhos apresentados numa descrição breve (máximo 450 palavras) para o campo dos Estudos de Performance. Os interessados deverão ainda anexar à proposta um CV  (máx. 250 palavras), incluindo contactos pessoais. 

 

Prazo para entrega de propostas: 30 Junho de 2013

Notificação de aceitação dos participantes: 5 Julho de 2013

Prazo de confirmação por parte do participante: 8 Julho 2013

 

Todas as candidaturas deverão ser enviadas para generative.indirections@gmail.com

 

19.06.2013 | by martalanca | Baldio