CIEA8 _ Resistências e transformações entre o local e o global

Temos o gosto de anunciar que o 8º Congresso Ibérico de Estudos Africanos (CIEA8) acaba de abrir o periodo de recepção de propostas. Intitulado: Sob a árvore da palavra: resistências e transformações entre o local e o global, a conferência terá lugar em Madrid de 14 a 16 de Junho 2012. 

O CIEA8, organizado pelo Grupo de Estudos Afrianos da Universidad Autónoma de Madrid, pretende ser uma nova oportunidade para criar pontes de encontro e dialogo entre as diferentes correntes dos cada vez mais ricos e diversos estudos africanos. Por isso, gostaríamos de convidar a investigadores/as europeus, africanos e de outros lugares do mundo a apresentar painéis que nos ajudem a aprofundar a compreensão da complexa e múltipla realidade africana, da natureza de suas tranformações e resistências, dos ricos processos de interconexões locais, nacionais, regionais e globais, assim como dos muitos variados relatos do passado e visões do futuro gerados por suas sociedades. 

A apresentação de propostas de painéis estará aberta de 1 de Junho a 15 de Setembro de 2011 e pode ser feita através da aplicação disponível na web do congresso: www.ciea8.org/call-for-panels

Os panéis poderão ser tanto temáticos como por áreas geográficas e terão uma duração de uma ou duas sessões, cada uma das quais incluirá 4 ou 5 comunicações, com uma duração de duas horas.

+ infos

11.07.2011 | by franciscabagulho | Estudos Africanos