Chullage - Apresentação do novo disco Repressão, 25 Maio Teatro do Bairro

No próximo dia 25 de Maio, Chullage sobe ao palco do Teatro do Bairro para apresentar o seu tão aguardado terceiro disco, Rapressão (ed. Optimus Discos/Lisafonia), que sucede a Rapresálias (Sangue Lágrimas Suor) e Rapensar (Passado Presente e Futuro).

Mantendo um aguçado sentido crítico em relação à sociedade, Chullage continua a abordar temas como a pobreza, o racismo ou a vivência em bairros sociais, veiculado pelas sonoridades do Rap e do Hip Hop.

Pelo palco do Teatro do Bairro, na noite de 25 de Maio, vão passar entre outros Low Rasta, DJ Extreme, Pedro Castanheira, Vilma, Don Nuno, Fidjus di Barraca, LBC, PM, Eida, F.di.B, Mc Tchoras e Du, entre outros.

“Já não dá”, o primeiro single a destacar de Rapressão, é o grito de basta de uma geração que não consegue edificar o futuro, e convoca um sample de “Assim Como Quem Nasce”, escrito por Paulo de Carvalho e interpretado por Luísa Basto, e outro de “Eh! Companheiro”, de José Mario Branco.

Musicalmente, Rapressão conta com a militância dos bombos, tarolas, scratches e samples da velha escola e os synths da actualidade, introduzindo igualmente elementos acústicos e samples de músicas de intervenção com 30 anos de vida que soam mais actuais do que nunca.

O percurso discográfico de Chullage, apesar de irregular, tem-se feito notar junto da crítica especializada e de um vasto número de seguidores fiéis à sua expressão musical e social, pela sua invulgar capacidade poética e beats hardcore.

Também Rapressão está a ser muito bem recebido pela crítica e pelo público, que já adoptou o tema “Já não dá” como hino de protesto.

Teatro do Bairro

Rua Luz Soriano, 63

Bairro Alto, Lisboa

Bilhetes: 6,00 Eur com oferta de CD Rapressão

Início do Espectáculo: 23H00

Abertura de portas: 22H00

17.05.2012 | by joanapereira | Chullage, Teatro do Bairro