BATIDA + MILES CLERET + CHANCHA VIA CIRCUITO + NIGGA FOX, MusicBox, LISBOA

SÁBADO . 26 OUTUBRO . 00H | BATIDA + MILES CLERET + CHANCHA VIA CIRCUITO + NIGGA FOX

Comecemos com Batida, projecto afro-mundis do activista Pedro Coquenão que é, para qualquer existencialista musical, figura central no reencontro com as nossas raízes musicais. Um trabalho sem barreiras, perceptível a milhas de distância. E é essa a razão pela qual a muito recomendável Soundway Records fez de Batida o único projecto português até à data no seu catálogo, com reflexos muito positivos em media de referência como Wire, Songlines ou Dj Mag.

E quem melhor para encerrar esta história do que Miles Cleret, génio e master digger que estará pela primeira vez em Lisboa neste dia. Refira-se (se ainda preciso for) que Miles é a vida por detrás da Soundway Records, a materialização do intenso e relevante trabalho antropológico que o inglês tem feito ao longo dos últimos anos na procura e internacionalização dessa África discográfica que se esconde nas gavetas.

Segue-se Chancha Via Circuito, perfeito exemplo das mutações da tradição ancestral amazónica com psicadelismos digitais. Produto do maior activista de cumbia digital da actualidade, ZZK Records, Chancha é de Buenos Aires e um irresistível romântico, fazedor de alguns dos mais belos temas que ouvimos nos últimos anos.

A continuidade deste novo futuro, será dada por Nigga Fox.

+ info: www.musicboxlisboa.com

23.10.2013 | by franciscabagulho | musica electrónica